Cidades

MAIS LIDAS

    postado em 07/05/2025 22:00

    Parlamentares de diferentes partidos e representantes da sociedade civil ligados ao movimento Pacto pela Democracia fizeram nesta quarta-feira (7) ato contra o PL da Anistia, que concede anistia a condenados por tentativa de golpe de Estado no Brasil que culminou com o 8 de janeiro de 2023

    O ato foi realizado em frente ao busto do deputado Rubens Paiva, morto na ditadura militar, e que fica instalado no hall da taquigrafia da Câmara dos Deputados.

    Parlamentares fazem ato contra PL da Anistia em frente ao busto de Rubens Paiva.
    Ato contra PL da Anistia em frente ao busto de Rubens Paiva. - Divulgação/Coalizão Pacto pela Democracia

    A mobilização foi liderada pela deputada Erika Hilton (PSol-SP) e pelo deputado Rogério Correia (PT-MG)

    Após o ato, o grupo protocolou na Secretaria da Presidência da Câmara manifesto com mais de 180 mil assinaturas de cidadãos contrários à concessão da anistia.

    PL da Anistia

    No mês passado, a maioria dos líderes partidários da Câmara dos Deputados decidiu adiar a votação da urgência do PL da Anistia.

    O presidente da Câmara, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), informou que o debate do tema será adiado em busca de um acordo entre todos os atores.

    Réus

    Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira (6) tornar réus mais sete denunciados pela trama golpista durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. Já chega a 21 o número de réus, entre eles Bolsonaro.

    * Com informações do repórter Luciano Nascimento

    Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:

    Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. Clique aqui e saiba mais.