MAIS LIDAS

    postado em 10/05/2025 10:53

    O brasileiro Filipe Toledo derrotou o australiano Julian Wilson por 17,60 pontos a 17,20, na madrugada deste sábado (10), para ficar com o título da etapa Gold Coast, na Austrália, do Circuito Mundial de Surfe.

    Com esta conquista, Filipinho ganhou cinco posições no ranking mundial da Liga Mundial de Surfe (WSL), assumindo a 6ª posição, ficando acima da linha de corte e garantindo presença no restante da temporada.

    “Primeiro, só quero agradecer a Deus por me trazer de volta aqui. Tirei o ano [o brasileiro se afastou das competições em 2024 para cuidar da saúde mental] para cuidar de mim, da minha família, assim como [Julian Wilson] fez, mas voltei um pouco antes dele. Foi definitivamente difícil voltar e seguir em frente com todos os surfistas, todos tão em sintonia, tão prontos para qualquer coisa. Eu pensei: ‘Cara, preciso voltar de novo, sabe, e é muito bom estar de volta’”, afirmou o brasileiro, que tem no currículo no Circuito Mundial.

    O título deste sábado vem exatamente dez anos após Filipinho derrotar o mesmo Julian Wilson para garantir o troféu da etapa de Gold Coast no ano de 2015.

    Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:

    Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. Clique aqui e saiba mais.