
Sabalenka superou a tetracampeã Iga Swiatek em três sets para conquistar um lugar na partida decisiva, no sábado.
A coleção de três títulos de Grand Slam de Sabalenka inclui conquistas consecutivas do Aberto da Austrália em 2023 e 2024, além do título do Aberto dos EUA no ano passado. Ambos os torneios são disputados em quadras duras, que se encaixam perfeitamente com o jogo de força e velocidade da bielorrussa.
"Bem, isso vai significar tudo para mim e para a minha equipe, porque tenho que dizer que quase toda a minha vida me disseram que essa (quadra de saibro) não é a minha praia, e então eu não tinha nenhuma confiança", disse ela em entrevista coletiva. "No passado, não sei por quantos anos, conseguimos desenvolver muito meu jogo, então me sinto muito confortável nessa superfície e realmente gosto de jogar no saibro", acrescentou.
THE TIGER TAKES OUT THE DEFENDING CHAMP OUT ????#RolandGarros pic.twitter.com/6NAsOwx2Yb
— Roland-Garros (@rolandgarros) June 5, 2025
Sabalenka, que havia chegado às semifinais em Paris apenas uma vez antes, em 2023, venceu o terceiro set e ganhou 19 dos últimos 21 pontos para derrotar sua adversária por 7-6(1), 4-6 e 6-0.
Ela enfrentará a número dois do mundo, Coco Gauff, que passou com facilidade pela francesa Lois Boisson em sets diretos. A norte-americana, semifinalista no ano passado, também chegou à final em 2022.
"Se eu conseguir ganhar esse troféu, isso será muito importante", disse ela. "Estou pronta para a final e para lutar, lutar por cada ponto e dar tudo o que tenho para dar para conseguir a vitória."
* É proibida a reprodução deste conteúdo.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notÃcias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. Clique aqui e saiba mais.