MAIS LIDAS

    postado em 16/06/2025 18:56

    Israel atacou a sede da televisão oficial do Irã, em Teerã, conhecida como Islamic Republic of Iran Broadcasting (IRIB), nesta segunda-feira (16). Vídeos publicados nas redes sociais mostram uma apresentadora ao vivo no estúdio, enquanto o cenário e a câmera tremem durante um bombardeio. 

    De acordo com a Agência de Notícias da República Islâmica (IRNA), veículo oficial do governo iraniano, não há informações sobre mortos e feridos. A programação ao vivo foi brevemente interrompida, mas voltou ao normal alguns minutos depois. 

    O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Esmaeil Baqaei, afirmou em uma publicação em sua conta no X (antigo Twitter) que o ataque israelense à televisão nacional foi um crime de guerra. 

    “O regime israelense é o maior inimigo da verdade e o assassino número 1 de jornalistas e profissionais da mídia”, disse. 

            Ver essa foto no Instagram                      

    Uma publicação compartilhada por EBC (@ebc)


    >> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

    Entenda o conflito

    Desde a semana passada, os bombardeios de Israel a centrais nucleares, instalações militares e cidades iranianas ressuscitaram o medo de uma nova guerra no Oriente Médio. Em meio às reações do Irã, que retaliou os bombardeios, há o receio de uma escalada que pode terminar em uso de armas nucleares e se alastrar para outras regiões. 

    >> Entenda as origens do conflito entre Israel e Irã

    Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:

    Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. Clique aqui e saiba mais.