
Khamenei disse que o inimigo sionista cometeu “um grande erro, um grande crime” e prometeu continuar com a punição. A declaração foi o primeiro pronunciamento dele após ataques dos Estados Unidos às usinas nucleares iranianas, ocorrido no último sábado (21).
Na postagem, o aiatolá usou uma imagem de um crânio com a Estrela de Davi, símbolo do judaísmo, sob fogos.
#????_????
— KHAMENEI.IR | ????? ???????? (@Khamenei_fa) June 23, 2025
?????? ????? ????
???? ?????? ?? ?????? ????? ????? ?? ????? ????? ?? ????? ???? ???? ?????? ???? ? ???? ?????? ?????? ???? ???? ???? ?????? ?????.#????_???? pic.twitter.com/wH6Wk9nNhJ
Já Donald Trump usou as redes sociais para sugerir uma mudança no regime iraniano.
“Não é politicamente correto usar o termo ‘mudança de regime’, mas se o atual regime iraniano não é capaz de TORNAR O IRÃ GRANDE NOVAMENTE, por que não haveria uma mudança de regime??? MIGA!!!”, provocou o presidente dos Estados Unidos. A postagem é uma referência ao bordão usado pelo presidente Trump: Tornar a América Grande Novamente (Make America Great Again - MAGA).
Conselho de Segurança
Neste domingo, o Conselho de Segurança da ONU se reuniu pra discutir o ataque dos EUA ao Irã. Representantes israelenses e iranianos trocaram acusações e defenderam o direito à legítima defesa.
Os Estados Unidos reafirmaram a necessidade do ataque, que visaria o fim do programa nuclear iraniano. Países europeus pediram reabertura do diálogo entre as partes e recuo por parte do Irã.
Já Rússia, China e Paquistão, países com assento no conselho, repudiaram a ação dos EUA. A reunião terminou sem que nenhuma resolução nesse sentido tenha sido aprovada.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. Clique aqui e saiba mais.