
Nesta edição, o Festival Reverbere traz o tema Nossa Imagem Projeta, destacando a força da autorrepresentação e da diversidade de olhares no cinema brasileiro contemporâneo.
As inscrições para a edição estão abertas até 25 de julho para a sessão competitiva que reunirá dez longas e vinte curtas-metragens. Até 30 de julho, podem ser feitas as inscrições para a seleção da mostra paralela intitulada Sessão Gente que Filma’.
“O festival apresenta o audiovisual como uma ferramenta de expressão das vivências negras e da comunidade queer, refletindo como nossas histórias são projetadas nas telas’’, explica em nota de divulgação a idealizadora do evento, Nádia D’Cássia.
A premiação será de mil reais para longas e quinhentos reais para curtas, além de troféus concedidos por júri técnico e júri popular. Os formatos aceitos serão longas com até 90 minutos e curtas-metragens com até 20 minutos. Só serão aceitas obras finalizadas a partir de 2023.
As inscrições devem ser feitas por realizadores e roteiristas por meio de formulário disponibilizado.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notÃcias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. Clique aqui e saiba mais.