

Segundo a Secom, Basbaum tem 25 anos de carreira e ampla experiência em cargos de liderança em grandes emissoras de televisão do Brasil. O jornalista já ocupou os cargos de editor de economia do Jornal Nacional, na Rede Globo; editor de especial do Jornal da Record; editor-chefe do SBT Brasil e diretor de jornalismo na Band. Antes de ser indicado para a presidência da EBC, ocupava o cargo de diretor de integração de jornalismo da TV Record.
Na nota, a Secom destacou ações da gestão de Jean Lima, como a consolidação da TV Brasil como a quinta emissora em audiência no país. Também houve a expansão da Rede Nacional de Comunicação Pública, alcançando todas as capitais e estados, além da retomada da TV Brasil Internacional.
>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp
Até a posse de André Basbaum, a presidência interina da EBC será exercida pelo diretor-geral Bráulio Ribeiro.
A EBC é a empresa pública brasileira de comunicação que reúne veículos como a Agência Brasil, a Rádio Nacional, a Rádio MEC, a Radioagência Nacional, a TV Brasil e a TV Brasil Internacional.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notÃcias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. Clique aqui e saiba mais.