
O confronto vai reeditar as oitavas de final da Copa do Brasil, disputadas no final de julho e início de agosto. O Botafogo ganhou os dois jogos (ida e volta): o primeiro em casa por 2 a 0 e o outro por 1 a 0. Já o Bragantino levou a melhor no primeiro turno do Brasileirão ao ganhar em casa do Botafogo por 1 a 0, em partida disputada em abril.
Além de se aproximar do G4, a partida é vista no Botafogo como oportunidade para corrigir posicionamentos, após o empate com o Vasco, na última quarta (27), no Nilton Santos, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
“Toda a nossa concentração fica no Bragantino porque queremos ganhar em casa, queremos ir para a Data Fifa com uma vitória”, ressaltou o técnico italiano Davide Ancelotti, em coletiva após o jogo da Copa do Brasil, admitindo que o time precisa melhorar.
Pelo lado do Massa Bruta, a ideia é buscar a segunda vitória consecutiva, começando novo círculo virtuoso, similar ao que ocorreu no início do campeonato, quando chegou a brigar nas primeiras posições. Na última rodada, o Bragantino derrotou em casa o Fluminense por 4 a 2. O resultado quebrou uma sequência de nove partidas sem vitórias.
“Tinha que partir de nós jogadores mudarmos as nossas posturas dentro de campo, para que a gente pudesse voltar a vencer. A gente tinha que retomar a identidade do início do campeonato”, avaliou o atacante Eduardo Sasha, após o triunfo do último sábado (23).
O técnico Fernando Seabra não vai contar com Pedro Henrique. O zagueiro está suspenso, mas o volante Gabriel e o atacante Lucas Barbosa devem voltar ao time.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. Clique aqui e saiba mais.