
A medida foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (23). A data será celebrada anualmente na semana do dia 4 de outubro, em que também é celebrado o Dia Mundial dos Animais.
A Semana Estadual Eu Freio para os Animais contará com ações de conscientização e blitzes educativas, visando orientar a população sobre a importância do respeito e da proteção aos animais, especialmente os que vivem em situação de abandono, sejam domésticos ou silvestres, e circulam por vias urbanas, rodovias e áreas de grande movimentação de veículos.
A iniciativa busca ampliar a conscientização dos motoristas sobre a necessidade de dirigir com cautela e atenção e reduzir a velocidade ao perceber a presença de animais, evitando, dessa forma, atropelamentos e contribuindo para a preservação da vida animal.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notÃcias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. Clique aqui e saiba mais.