Condenado, Leo Lins critica prisão por piadas preconceituosas: “Concordar é ser adulto infantiloide” - (crédito: Observatório dos Famosos)
Leo Lins se manifestou, nesta última quinta-feira (5), pela primeira vez sobre sua condenação, emitida pela 3ª Vara Criminal Federal de São Paulo, que o sentenciou a oito anos e três meses de prisão por piadas feitas em um show de stand-up, em 2022.
Em vídeo publicado no seu canal do YouTube, o humorista desabafou sobre o caso. “Esse vídeo não é piada. Eu tô em casa, com meus gatos, aqui a pessoa é Leonardo de Lima Borges Lins, e não o comediante Leo Lins, uma persona cômica criada ao longo de anos, que faz piadas ácidas, críticas, e que sabe que nem todas as piadas são para todas as pessoas”, iniciou.
Ao longo do desabafo, Leo Lins criticou o que definiu como ‘cegueira racional’ as opiniões feitas em torno de sua condenação. “Estamos vivendo uma das maiores epidemias dos últimos tempos, a da cegueira racional. Os julgamentos são feitos puramente baseados em emoção. Ninguém quer mais ouvir o próximo. Quer, no máximo, convencê-lo da sua própria verdade”, disse ele, que refletiu, também, sobre os impactos da polêmica na sociedade.
“Concordar é ser adulto infantiloide”
“Concordar com sentenças como essa é assinar um atestado de que somos adultos infantiloides, sem a menor capacidade de discernir o que é bom ou ruim para nós, e que precisamos de um Estado dizendo do que podemos rir, o que podemos ouvir, o que podemos comer, o que podemos falar e, até um dia, o que podemos pensar”, disse o comediante. Por fim, Leo concedeu agradecimentos pelo apoio recebido.
“Recebi milhares de mensagens, confesso, foi acima da minha expectativa, de pessoas se posicionando a meu favor. […] Como eu sempre falo, a melhor piada do mundo, sem alguém para rir, não tem graça. A comédia é feita para o próximo. Por isso, eu espero retribuir tudo isso em risadas”, concluiu. Além da condenação, ele também foi condenado a pagar multa de cerca de R$ 1,4 milhão e indenização por danos morais coletivos no valor de R$ 303,6 mil.
VEJA MAIS: Em show, Leo Lins zomba e ridiculariza magreza de Cazuza após morte por Aids
O post Condenado, Leo Lins critica prisão por piadas preconceituosas: “Concordar é ser adulto infantiloide” foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.
Veja também:
Deborah Secco explica motivo de evitar exposição da vida íntima com novo namorado
Alessandra Negrini passa por sufoco após ter celular furtado na porta de casa
Campeã do BBB 25, Renata Saldanha surge de biquíni e mostra corpo de ‘boneca’
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. Clique aqui e saiba mais.