Entretenimento

MAIS LIDAS

    postado em 20/08/2025 17:54

    Os grandes empresários das principais emissoras do país se uniram na SET Expo, na última terça-feira (19), para discutir os rumos da TV digital 3.0, sendo algo inevitável no mercado.

    O objetivo é: as emissoras unirem forças para promover a TV digital 3.0, que tem gastos elevadíssimos em torno de R$ 9 bilhões a R$ 11 bilhões, segundo a Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão). Além disso, Globo, SBT, Band e Record não escondem as insatisfações com as big techs, Google e Meta, que têm roubado fatias generosas de publicidade.

    “Antigamente, estávamos acostumados a competir entre nós. Hoje essa competição se ampliou, se acelerou, na busca da atenção do consumidor”, confessou o diretor-presidente da Globo, Paulo Marinho. O CEO da Band, Claudio Luiz Giordani, reforçou a importância das emissoras se unirem para compartilhar a infraestrutura necessária para a implementação da TV 3.0.

    “A gente gostaria de ver o país avançando no sentido de proibir fraude e a proliferação de publicidade falsa nesses ambientes”, reforçou Paulo Marinho.

    Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br

    Veja também:

    SBT aposta em Sérgio Mallandro para resgatar quadro icônico nos anos 1980

    Globo não mede esforços para conseguir a compra de jogos da Libertadores para GE TV

    Ana Paula Renault dá detalhes de conflito com a Band sobre Melhor da Tarde: ‘Sou jornalista’

    Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:

    Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. Clique aqui e saiba mais.