Entretenimento

MAIS LIDAS

    postado em 12/09/2025 15:22

    A relação da família de Manoel Carlos, autor de História de Amor, com a Globo azedou de vez. A produtora Boa Palavra, criada pela filha do autor, Julia Almeida, processou a emissora alegando que não tem tido clareza em relação aos direitos autorais da obra do novelista.

    Para surpresa e decepção da Boa Palavra, a Requerida (Globo), até a presente data, não presta contas corretamente, mas, apenas, informa os valores pagos por cada obra. Os sucintos relatórios disponibilizados pela Requerida não fornecem nenhum elemento que permita à Boa Palavra verificar como foram calculados os valores pagos”, diz o processo, que a coluna Outro Canal, do site F5, teve acesso.

    Pelos fatos e razões acima expostos, a Boa Palavra interpela a Requerida (Globo) para que preste contas dos pagamentos efetuados desde o ano de 2015 até a presente data, informando, para todos e cada um dos pagamentos detalhados”, diz outro trecho.

    Segundo o colunista Gabriel Vaquer, o que motivou a ação na Justiça na última segunda-feira (8), se deve ao remake de Páginas da Vida (2006), em uma emissora de portuguesa, além da reprise de História de Amor, que termina nesta sexta-feira (12).

    Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br

    Veja também:

    Em final eletrizante, Ruby Nox vence Drag Race Brasil

    Novela inédita mexicana é cotada para substituir As Filhas da Senhora Garcia no SBT

    Galvão Bueno se empolga e planeja reality show no SBT

    Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:

    Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. Clique aqui e saiba mais.