Entretenimento

MAIS LIDAS

    postado em 23/09/2025 14:14

    A relação estremecida da família de Manoel Carlos, autor, com a Globo começou após o fracasso de Em Família (2014), última novela dele na emissora. A informação é da coluna Outro Canal, do site F5.

    Segundo o colunista Gabriel Vaquer, a produtora Boa Palavra, administrada pelas filhas do autor, Julia Almeida e Maria Carolina, a emissora carioca não teve uma atitude “justa” com o autor em sua última novela.

    Para piorar, o especial Tributo, que reuniu um time de artistas e diretores para homenagear Manoel Carlos, feito pela Globo, em 2022, não teve o conhecimento da família. Por isso, não tem o depoimento dele. Para não ficar por baixo, a Boa Palavra fez um documentário sobre o autor intitulado O Leblon de Manoel Carlos, que se encontra disponível no YouTube.

    Recentemente, as filhas de Manoel Carlos tiveram conhecimento de que a novela Páginas da Vida (2006) ganhará um remake por uma emissora de Portugal. Mas a família soube da novidade pela imprensa.

    A Boa Palavra entende que a Globo não está sendo transparente em relação ao pagamento dos direitos autorais da obra de Manoel Carlos. “Para surpresa e decepção da Boa Palavra, a Requerida (Globo), até a presente data, não presta contas corretamente, mas, apenas, informa os valores pagos por cada obra. Os sucintos relatórios disponibilizados pela Requerida não fornecem nenhum elemento que permita à Boa Palavra verificar como foram calculados os valores pagos”, argumentaram no processo.

    Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br

    Veja também:

    Corajosa! Camila Queiroz diz não para Walcyr Carrasco em sua nova novela na Globo

    Celebrando 45 anos, Programa Mulheres anuncia homenagem para Palmirinha Onofre

    Fernando Mitre deixa comando de jornalismo da Band e emissora já tem substituto

    Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:

    Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. Clique aqui e saiba mais.