Entretenimento

MAIS LIDAS

    postado em 24/09/2025 14:59

    A fase de ouro acabou. Dois grandes reality shows de confeitaria se encontram em decadência no ibope: MasterChef Confeitaria, na Band, e o Bake Off Brasil 11, exibido pelo SBT.

    Com a estratégia de alavancar a atração, o SBT resgatou Nadja Haddad, mas não surtiu o efeito esperado. A temporada é a menos assistida na Grande São Paulo, mercado principal de aferição de audiência. O programa acumula uma média de 3,3 pontos. Nem lembra mais a fase de auge que teve, em 2018, dando trabalho para a Globo.

    O reality MasterChef Confeitaria ainda rende um caldo nas redes sociais, mas não é nada refletido na TV aberta. A atração estreou com apenas 0,8 pontos na Grande São Paulo, segundo dados compartilhados pelo Notícia da TV. Ou seja, rende na web, mas não migra os valiosos pontos para o SBT.

    Em 2026, o SBT e a Band podem insistir em uma nova temporada das atrações ou simplesmente desistir da ideia. O certo é que o desgaste já bateu na porta em ambas.

    Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br

    Veja também:

    Vale Tudo entra em clima de despedida e Debora Bloch mostra os bastidores na web

    Globo divulga primeiro teaser de Três Graças e web se anima: ‘Novelão’

    Vivendo de passado, SBT resgata mais um quadro icônico com comando de Patrícia Abravanel

    Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:

    Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. Clique aqui e saiba mais.