
Paramount vira a cara para TV paga e anuncia mudança radical - (crédito: Obeservatório da TV)
Fim de uma era. A Paramount resolveu acabar com a transmissão dos seus canais lineares no Brasil na TV paga. O fim do ciclo será dia 31 de dezembro, justamente para a empresa entrar em 2026 em uma nova hora. A informação é do site Natelinha.
Os canais que deixarão de ser transmitidos na TV paga serão a MTV Live, MTV, Nick Jr, Nicklelodeon, Paramount e Comedy Central. Com essa decisão radical, a empresa vai direcionar seus olhos exclusivamente para sua plataforma de streaming, Paramount+, além da Pluto TV, que tem anúncios com seu serviço gratuito.
Inúmeros fatores levaram a Paramount a tomar esta decisão. Além dos altos custos regulatórios que o setor demanda no Brasil, tem a queda drástica de assinantes da TV por assinatura, refletindo na queda em suas receitas de publicidade. Um movimento semelhante também foi feito pela Disney, em março, que só deixou o canal esportivo ESPN funcionando no canal fechado.
Desde que a Skydance Media adquiriu a Paramount, em agosto, passa por um movimento de reestruturação para ganhar um novo fôlego no mercado audiovisual. Porém, a empresa assegurou que os direitos de transmissão esportiva continuam vigentes.
Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br
Veja também:
Vozes e Vultos na Netflix expõe segredos sombrios entre fantasmas e relações desfeitas
Globo vai decidir o assassino de Odete Roitman em Vale Tudo na próxima terça-feira
Globo se encanta por Ticiane Pinheiro e chama apresentadora para a vinheta de fim de ano
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notÃcias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. Clique aqui e saiba mais.