
Globo se pronuncia e pede desculpas após alfinetas na Band durante evento - (crédito: Obeservatório da TV)
O UpFront 2026, onde a TV Globo apresenta ao mercado publicitário suas novidades de programação e metas para o próximo ano, gerou mais polêmica do que o esperado. A emissora se viu obrigada a se pronunciar publicamente após uma série de “alfinetadas” diretas a concorrentes, especialmente a Band, causarem mal-estar e críticas de profissionais da mídia e do público.
As indiretas aconteceram no palco do evento, na última segunda-feira (13) e envolveram comentários de figuras de peso da Globo, como William Bonner e o humorista Fábio Porchat, além de Renata Vanzetto, jurada do Chef de Alto Nível.
O momento de maior tensão se deu quando William Bonner, ao anunciar o retorno da Fórmula 1 à Globo em 2026, ironizou a cobertura da Band. “No ano que vem, a Fórmula 1 está na Globo. E vocês sabem o que é Fórmula 1 ainda, né? Porque saiu da Globo, Fórmula 1 é um esporte interessante”, disse o âncora do Jornal Nacional. Em outro momento, Vanzetto alfinetou a audiência do MasterChef Brasil.
Em resposta à repercussão, a TV Globo divulgou um comunicado oficial, no qual justifica os comentários e nega a intenção de desmerecer a concorrência. A emissora afirmou ainda que “em um mercado saudável, há consideração pelo trabalho realizado pela concorrência, que valoriza a excelência coletiva e impulsiona toda a indústria”, e que o ato de “comparação de conteúdos” não é um “desmerecimento”.
Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br
Veja também:
Saiba quando será a troca entre César Tralli e William Bonner no Jornal Nacional
Saiba detalhes da nova novela das seis com princesa africana e elenco nordestino
Globo se empolga com Êta Mundo Melhor!, estica novela e atrasa trama com Duda Santos
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. Clique aqui e saiba mais.