Entretenimento

MAIS LIDAS

    postado em 17/10/2025 08:33

    O Premiere, serviço de pay-per-view do Grupo Globo, com foco na transmissão do Campeonato Brasileiro e outros torneios de futebol, alcançou um marco histórico: superou a marca de 2,7 milhões de assinaturas no último trimestre, o maior número de clientes desde sua criação nos anos 90. As informações foram divulgadas pelo site TV Pop.

    A conquista histórica do Premiere é atribuída principalmente à reestruturação agressiva dos preços, com valores populares, que enchem os olhos dos amantes do futebol, e também à estratégia de vendas diretas, capitaneada pelo Globoplay.

    Em 2018, um dos pacotes do Premiere custava cerca de R$ 110. Atualmente, a assinatura, através do Globoplay, pode ser obtida por cerca de R$ 59,90 no plano mensal e por até R$ 29,90 por mês na modalidade anual. Essa redução de aproximadamente 45% no valor máximo praticado anteriormente foi o motor do crescimento.

    O Observatório da Televisão apurou junto a fontes do mercado que, a venda direta por meio do Globoplay foi crucial para a queda do valor final. Ao eliminar os intermediários (as operadoras de TV paga), a Globo conseguiu reduzir o repasse de custos e repassar a economia para o consumidor.

    Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br

    Veja também:

    Cátia Fonseca surpreende e assina com a Globo após saída da Dança dos Famosos

    A Fazenda 17: Matheus Martins é o novo fazendeiro do reality

    Amanda Klein é a nova contratada do SBT News e celebra: “Estou muito animada”

    Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:

    Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. Clique aqui e saiba mais.