Priscila Fantin desabafa sobre o impacto da menopausa na vida: “Fiquei surpresa” - (crédito: Observatório dos Famosos)
Priscila Fantin abriu o coração sobre os impactos causados sobre sua vida pessoal desde que passou a lidar com a menopausa, a cessação definitiva da menstruação, que ocasiona o fim da fase reprodutiva da mulher.
Em entrevista à revista Quem, a atriz explicou que a ideia de produzir o programa Menos Pausa, no YouTube, surgiu justamente através desta série de dúvidas que surgiram no processo.
“Fiquei surpresa”
“Fiquei surpresa quando percebi que já estava no climatério e nem mesmo essa palavra eu conhecia. Passamos a vida nos preocupando com tudo e todos e, nesse momento, acontece um despertar para cuidarmos de nós sem culpa”, explicou Priscilla. “A culpa também nos foi incutida por séculos – e ainda é. A lógica biológica é o contrário do que acontece. Mulheres deveriam ser tratadas com mais respeito pela própria natureza do funcionamento cerebral em si”, declarou a atriz.
Apesar dos trabalhos em busca de emplacar o projeto de lei que visa garantir terapia hormonal e capacitação médica no SUS, Priscila Fantin recusa o papel de ativista. “Não me vejo como ativista. Eu faço meu programa porque acredito que falar cura e a informação salva. Temos o direito de saber o que acontece no nosso corpo e o que podemos fazer para conviver com isso sem ônus. O conhecimento nos dá autonomia, liberdade e poder”, disse.
VEJA MAIS: Priscila Fantin revela verdadeiro motivo de não ser vista nas novelas há quase dez anos
O post Priscila Fantin desabafa sobre o impacto da menopausa na vida: “Fiquei surpresa” foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.
Veja também:
Evangélica, nora de Marília Gabriela relembra ensaio sensual e revela arrependimento: “Detestei”
Vera Fischer fala sobre envelhecer e revela ‘fórmula’ para manter jovialidade aos 73 anos
Rafaella Justus revela se pretende seguir a carreira dos pais fora do Brasil
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. Clique aqui e saiba mais.