Globoplay pega no tranco e, pela primeira vez, dá lucro - (crédito: Obeservatório da TV)
Finalmente, a plataforma de streaming da Globo, o Globoplay, vai dar lucro para a empresa, desde que foi lançada em 2025. A informação é da coluna Outro Canal, da Folha S. Paulo.
“Nós conseguimos atingir esse resultado no azul mesmo antes do fim do ano, e a meta em 2026 é que isso suba ainda mais, devido aos planos que temos”, se animou o diretor de infraestrutura, jurídico e canais pagos da Globo, Manuel Belmar. “Ao contrário dos nossos concorrentes, que sobem os preços anualmente, nós vamos manter os nossos”, alfinetou Julia Rulff, diretora executiva do Globoplay.
Segundo dados, a plataforma de streaming tem 30 milhões de usuários mensais. Dessa base, 65% do público é feminino, em uma faixa acima de 35 anos. 67% correspondem a horas consumidas com as inúmeras transmissões ao vivo, além dos canais lineares.
Apesar das inúmeras críticas nas redes sociais, a Globo reconhece que o remake de Vale Tudo teve sua parcela para o aumento de 30% da base de público do Globoplay.
Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br
Veja também:
Globo anuncia dorama de Walcyr Carrasco em plataforma de streaming
César Tralli teve começo difícil na Globo antes de ser efetivado no Jornal Nacional
Globo satura do Conversa com Bial e atração pode sair do ar em 2026
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. Clique aqui e saiba mais.