Entretenimento

MAIS LIDAS

    postado em 30/10/2025 14:15

    César Tralli, jornalista, na próxima segunda-feira (3), assume a bancada do Jornal Nacional no lugar de William Bonner, que migrará para o Globo Repórter. Porém, a trajetória dele na emissora não foi um mar de flores.

    Em uma entrevista ao Memória Globo, Tralli confessou que no início da carreira pegava em torno de seis ônibus por dia para trabalhar na emissora. Até que alugou uma quitinete perto da Globo. Contudo, viu o volume de trabalho aumentar. “Como morava perto, arrancaram o meu couro”, revelou.

    O jornalista estreou na emissora carioca no São Paulo Já. Também se destacou na trágica morte de Ayrton Senna (1960-1994). Logo depois, ficou um bom tempo como correspondente da Globo em Londres. A mudança drástica aconteceu em 2011, quando assumiu a bancada do SP1, com uma nova linguagem no telejornal. Também teve passagem no canal fechado GloboNews. Sempre alavancou a audiência do Jornal da GloboNews-Edição das 18h. Assumir o Jornal Hoje só aconteceu em 2021, na época da pandemia.

    Uma curiosidade na trajetória de Tralli é que ele já trabalhou no SBT. Ele esteve no auge do programa Aqui Agora, nos anos 1990, além de uma passagem pela Record.

    Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br

    Veja também:

    Conservadora? Globo desiste de documentário sobre G Magazine e web se revolta

    Globo anuncia dorama de Walcyr Carrasco em plataforma de streaming

    Globoplay pega no tranco e, pela primeira vez, dá lucro

    Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:

    Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. Clique aqui e saiba mais.