Épico das guerreiras do Reino de Daomé ganha destaque na Netflix - (crédito: Obeservatório da TV)
O filme A Mulher Rei, disponível na Netflix, retrata o Reino de Daomé, na África Ocidental, em 1823, e a força militar feminina conhecida como Agojie.
A trama acompanha a general Nanisca, interpretada por Viola Davis, que lidera o treinamento de novas guerreiras para proteger o reino contra ameaças estrangeiras e o avanço do tráfico de pessoas.
Inspirada em eventos históricos, a produção combina elementos de ação e drama para explorar o conflito entre a preservação das tradições locais e a influência de potências externas. A direção é de Gina Prince-Bythewood, com atuações de destaque de Thuso Mbedu, Lashana Lynch e John Boyega.
Embora contenha elementos ficcionais, a narrativa destaca temas como liderança feminina, coragem e luta pela liberdade. Lançado em 2022, o longa conquistou reconhecimento internacional e passou a integrar o catálogo da Netflix em 2023, disponível para maiores de 16 anos.
Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br
Veja também:
Invasão à Casa Branca no Prime Video mostra ação intensa e corrida contra o tempo em Washington
Tudo por Jojo na Netflix aborda amizade, ciúme e amadurecimento em Berlim
Nosso Lar na Netflix apresenta jornada espiritual e reflexões sobre a vida após a morte
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. Clique aqui e saiba mais.