Entretenimento

MAIS LIDAS

    postado em 06/11/2025 08:31

    O cenário do automobilismo na televisão aberta brasileira passará por uma grande transformação a partir de 2026. Após perder os direitos de transmissão da Fórmula 1 para a TV Globo, a Band agiu rápido e anunciou o retorno de uma parceria histórica: a exibição da Fórmula Indy.

    A Band, que transmitia a Fórmula 1 com exclusividade na TV aberta desde 2021, optou por não renovar o contrato com a Liberty Media, detentora dos direitos da categoria. A perda se concretiza após a temporada de 2025, uma vez que a Globo já acertou um novo acordo para retomar a F1 a partir de 2026.

    O Observatório da Televisão apurou que a Band enfrentou grandes dificuldades financeiras para cumprir os pagamentos de licenciamento da Fórmula 1, o que teria influenciado a decisão da Liberty Media em buscar um novo parceiro. A saída da F1 representou um duro golpe comercial para a emissora, já que a categoria é uma das mais rentáveis em termos de patrocínio.

    Em um movimento de compensação, a Band oficializou o acordo de transmissão da Fórmula Indy, a partir da temporada 2026, com um contrato previsto para três anos.

    Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br

    Veja também:

    Reportagem do Arquivo A traz as inovações das construções sustentáveis

    Saiba como vai funcionar o ‘Super Paiol’ em A Fazenda 17

    No comando do novo Viva a Noite, Luis Ricardo já mostrava frustração por falta de programa

    Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:

    Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. Clique aqui e saiba mais.