Entretenimento

MAIS LIDAS

    postado em 07/11/2025 12:08

    Amora Mautner, diretora de Êta Mundo Melhor!, concordou com o posicionamento da Globo, após a denúncia de Taís Araújo ao compliance da emissora, contra Manuela Dias, autora do remake de Vale Tudo.

    Em nota, a emissora carioca ressaltou que ficou satisfeita com o sucesso de Vale Tudo e que a novela promoveu, sim, a diversidade. “A Globo tem muito orgulho do remake de Vale Tudo, exibido recentemente. A novela já entrou para a história da dramaturgia brasileira e é um exemplo bem-sucedido de atualização de uma grande obra do passado. Vale Tudo reforça também o compromisso de toda a Globo com a diversidade”.

    Atenta, a diretora da trama de Walcyr Carrasco e Mauro Wilson concordou com a resposta da Globo e ressaltou a importância da mocinha sofrer em novelas. “A novela foi maravilhosa. Sem sofrimento da heroína, não existe novela (risos). É dramaturgia o que fazemos. A novela ficou para a história”, pontuou.

    Taís Araújo denunciou Manuela Dias por não concordar com os rumos da personagem Raquel na trama. A atriz alega que a novela acabou reforçando estereótipos da mulher negra. A autora também denunciou Taís por quebrar o código ético da emissora.

    Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br

    Veja também:

    Globo tenta transmitir Libertadores no SporTV para 2027

    Com medo de novela inédita, Globo pede sequência de Avenida Brasil para autor

    Ticiane Pinheiro resolve não se arriscar e renova contrato com a Record

    Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:

    Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. Clique aqui e saiba mais.