Entretenimento

MAIS LIDAS

    postado em 07/11/2025 21:25

    O Disney+ oferece diversas séries baseadas em fatos reais, trazendo histórias marcantes e impactantes. Se você gosta de tramas intensas e baseadas em eventos verídicos, confira três produções imperdíveis disponíveis na plataforma.

    1. The Dropout (2022)

    A série conta a história de Elizabeth Holmes, fundadora da Theranos. Ela prometia revolucionar a medicina com um exame de sangue inovador, mas tudo não passava de uma farsa. Amanda Seyfried interpreta a protagonista, mostrando sua ascensão e queda no Vale do Silício. “The Dropout” venceu um Emmy e tem um elenco de peso, incluindo Naveen Andrews e William H. Macy.

    2. Dopesick (2021)

    Dopesick aborda a crise dos opioides nos EUA. A trama acompanha um médico, interpretado por Michael Keaton, que percebe um aumento alarmante de pacientes viciados. Enquanto investiga, ele descobre uma conspiração de uma grande farmacêutica. A série também segue a história de uma jovem operária que se torna dependente após um acidente. O elenco inclui Rosario Dawson e Peter Sarsgaard.

    3. Em Nome do Céu (2022)

    Andrew Garfield interpreta o detetive Jeb Pyre, que investiga o brutal assassinato de uma mulher e sua filha. Durante o caso, ele descobre ligações com a igreja local, abalando sua fé. Baseada em um crime real de 1984, a série mostra a tensão e os segredos por trás da comunidade religiosa. O elenco conta com Daisy Edgar-Jones e Sam Worthington.

    Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br

    Veja também:

    Dos games para o streaming: conheça 5 séries inspiradas em jogos

    HBO Max aposta em novo modelo de dramas inspirado em The Pitt e já tem dois projetos em andamento

    A história por trás da série documental sobre Gabby Petito, disponível na Netflix

    Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:

    Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. Clique aqui e saiba mais.