Entretenimento

MAIS LIDAS

    postado em 10/11/2025 17:13

    A causa da morte de Ace Frehley, lendário guitarrista e um dos fundadores do KISS, foi oficialmente divulgada. O músico, que faleceu em 16 de outubro aos 74 anos, teve a morte atribuída a um traumatismo craniano contuso provocado por uma queda grave em um estúdio, segundo informações confirmadas nesta segunda-feira (10) pelo portal TMZ. O laudo médico classificou o falecimento como acidental.

    De acordo com o New Jersey Medical Examiner, órgão responsável pela perícia, Frehley sofreu uma fratura na parte posterior do crânio, além de um acidente vascular cerebral e um hematoma subdural, resultante do impacto. O guitarrista chegou a ser hospitalizado, mas a família decidiu desligar os aparelhos que o mantinham vivo após o agravamento do quadro clínico.

    A morte do artista foi confirmada pela família no próprio dia 16, em um comunicado emocionado. “Estamos devastados e com o coração partido. Em seus últimos momentos, tivemos a sorte de cercá-lo de amor, orações e pensamentos de paz enquanto ele partia. Guardaremos para sempre sua risada, sua força e a generosidade que sempre teve com os outros”, dizia a nota.

    Figura essencial na história do rock, Ace Frehley marcou época como guitarrista original do KISS, banda formada nos anos 1970. Seu estilo inconfundível e seus solos icônicos em faixas como Shock Me, Cold Gin e Detroit Rock City o consagraram como um dos grandes nomes do gênero. Mesmo após deixar o grupo, ele seguiu carreira solo, mantendo a admiração de fãs em todo o mundo e deixando um legado eterno para a música.

    O post Revelada a causa da morte de Ace Frehley, guitarrista do KISS foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.

    Veja também:

    4 cantores brasileiros que também estão se destacando como atores

    A Fazenda: Irmão gêmeo de Shia Phoenix, John Johny tem nudes vazados

    Débora Falabella revela por que parou de beber

    Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:

    Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. Clique aqui e saiba mais.