Entretenimento

MAIS LIDAS

    postado em 12/11/2025 08:51

    O Grupo Globo, maior conglomerado de mídia do país, anunciou um avanço significativo em sua reestruturação empresarial com a criação de uma nova holding. A iniciativa, que visa centralizar as decisões estratégicas e financeiras, começa a operar em janeiro de 2026 e formaliza a divisão de responsabilidades entre os herdeiros da terceira geração da família, netos do fundador Roberto Marinho (1904-2003).

    O Observatório da Televisão apurou junto à fontes do mercado que a holding funcionará como a controladora das demais companhias do grupo, otimizando a gestão e a alocação de recursos. A movimentação reforça o papel da família Marinho na condução dos negócios e delimita as esferas de atuação dos netos do fundador: Paulo Marinho e Roberto Marinho Neto.

    João Roberto Marinho, filho de Roberto Marinho, permanece como Presidente do Conselho de Administração e do Comitê Editorial e Institucional, mantendo a posição central na gestão do conglomerado. Já, Paulo Marinho, neto de Roberto Marinho, assumirá a liderança das empresas de mídia tradicional, incluindo a TV Globo, Editora Globo, Sistema Globo de Rádio e a Eletromidia.

    Na sequência, aparece Roberto Marinho Neto, neto de Roberto Marinho, que comandará a estratégia de diversificação de investimentos e o portfólio da Globo Ventures — a área focada em startups e investimentos fora do segmento de mídia.

    Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br

    Veja também:

    Saiba detalhes da nova temporada do Túnel do Amor, reality do Multishow

    Belo e Viviane Araújo podem contracenar juntos em Três Graças, na Globo

    Globo quer, mas pode não ter Nicole Bahls e Alvaro no BBB 26

    Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:

    Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. Clique aqui e saiba mais.