Infância e Ditadura: As descobertas de Mauro em O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias na Netflix - (crédito: Obeservatório da TV)
Disponível na Netflix, O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias retrata o período da ditadura militar brasileira a partir do olhar de Mauro, um garoto de 12 anos que tem a vida transformada inesperadamente.
Em 1970, seus pais saem “de férias”, expressão usada para ocultar que estão sendo perseguidos pelo regime. Sem entender a situação política, o menino é deixado na casa do avô em São Paulo, que adoece repentinamente, obrigando Mauro a lidar com uma nova realidade sem explicações claras sobre o que está acontecendo.
A narrativa se passa em meio ao clima da Copa do Mundo, que monopoliza a atenção do país. Enquanto isso, Mauro se adapta à comunidade judaica do bairro do Bom Retiro, encontra novos vínculos e convive com vizinhos que passam a fazer parte de sua rotina. 3
O filme destaca os impactos da repressão política na vida civil e na formação emocional de uma criança em um período turbulento da história brasileira.
Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br
Veja também:
A jornada íntima de Christopher em Uma Linda Vida Real na Netflix
O conflito no rúgbi em filme com casal gay no Prime Video
Poder e segredos no Vaticano em Conclave no Prime Video
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. Clique aqui e saiba mais.