Globo abusa do uso da IA em chamada de fim de ano e é criticada na web - (crédito: Obeservatório da TV)
A TV Globo inovou na divulgação de sua programação especial de fim de ano ao utilizar recursos de Inteligência Artificial, na produção da chamada que promovem os filmes, shows e programas especiais que vão ao ar entre dezembro e janeiro.
Diferente da vinheta tradicional, que foca na confraternização do elenco, a chamada promocional da programação de fim de ano destacou diversos produtos em poucos segundos, usando imagens das principais figuras do canal com o uso da IA.
Apesar de visualmente bonita, a chamada foi bastante criticada nas redes sociais. Poliana Abritta e Maju Coutinho, apresentadoras do Fantástico, ficaram quase irreconhecíveis na chamada e a situação não passou despercebida. Além delas, Belo, que integra o elenco de Três Graças, também surgiu mais ‘tecnológico’ que o normal.
A chamada da programação se tornou um dos principais assuntos da internet e de acordo com o colunista Gabriel de Oliveira, do jornal O Dia, a medida faz parte do corte de gastos da Globo neste segundo semestre.
Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br
Veja também:
Repórter da Globo não se cala e desabafa sobre episódio polêmico com torcedores
Moderninha? Globo quer colocar microdramas em ‘fila de novelas’
Emílio Dantas revela incômodo durante as gravações da série sobre Ângela Diniz
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notÃcias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. Clique aqui e saiba mais.