Globo quer Marta para reforçar cobertura da Copa do Mundo de 2026 - (crédito: Obeservatório da TV)
A Globo, nos bastidores, já está se movimentando para a grande cobertura da Copa do Mundo de 2026. A emissora não esconde que deseja contar com Marta Silva e também Cristiane Rozeira na transmissão. A informação é da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo.
Ainda não existe martelo batido, mas existe uma intenção da emissora em resolver o assunto quanto antes. Seria uma forma de chamar a atenção do mercado publicitário que, segundo o colunista Gabriel Vaquer, ainda não se empolgou com o mundial.
Não é a primeira vez que a Globo tenta negociar com Marta. Na Copa do Mundo do Qatar, em 2022, a emissora fez uma proposta para a atleta, mas a agenda cheia acabou sendo um impedimento. A emissora corre o risco de perder Caio Ribeiro, que tem sido paquerado pelo SBT para comandar a transmissão do mundial por lá.
A Globo não vai transmitir todos os jogos da seleção, ou seja, não tem contrato exclusivo com o evento. Ao todo, serão 54 jogos exibidos, distribuídos na TV aberta e em seu canal esportivo fechado. Na próxima sexta-feira (5), a emissora transmite ao vivo o sorteio dos grupos.
Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br
Veja também:
Astrid Fontenelle perde força no GNT e tem programa cancelado
Band libera Galvão Bueno antes da hora para sorteio da Copa do Mundo no SBT
Apressado? Galvão Bueno pretende sair da Band antes do previsto
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notÃcias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. Clique aqui e saiba mais.