Entretenimento

MAIS LIDAS

    postado em 04/12/2025 08:55

    O Jornal da Band consolidou-se como um dos principais produtos da emissora ao atingir um feito notável na medição de audiência. Dados recentes apontam que o noticiário comandado por Adriana Araújo e Eduardo Oinegue tem conquistado um público maior do que 94% dos programas exibidos pela grade do SBT.

    Os dados que revelam que o Jornal da Band supera a audiência de quase a totalidade da grade do SBT (ficando atrás, em raras ocasiões, apenas de atrações como o Programa do Ratinho ou A Praça é Nossa e, esporadicamente, do The Voice Brasil), é um indicador claro da força do jornalismo na Band.

    O Jornal da Band tem mantido médias na casa dos 3 a 4 pontos na Grande São Paulo, em contrapartida, grande parte da programação do SBT, incluindo seus telejornais e novelas da tarde, tem registrado médias inferiores a 3 pontos no mesmo período.

    O sucesso do noticioso se dá em meio a uma profunda crise de audiência e identidade no SBT. A grade da emissora, que passa por constantes reformulações, ainda não conseguiu encontrar o equilíbrio necessário para fidelizar o público, especialmente no horário nobre e vespertino, onde a concorrência com a Band tem sido acirrada.

    Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br

    Veja também:

    Rainha da Sucata perde público de A Viagem e preocupa a TV Globo; veja!

    SBT chega ao fundo do poço e escancara crise histórica da emissora; veja os números!

    A Fazenda 17 cai no gosto do público e empurra o SBT para o terceiro lugar

    Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:

    Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. Clique aqui e saiba mais.