Entretenimento

MAIS LIDAS

    postado em 07/12/2025 14:07

    Cláudia Abreu, atriz, acumula muitos papéis de sucesso em novelas e minisséries. Porém, nem todos foram felizes. O Observatório da TV listou alguns fracassos da artista, que atualmente vive a problemática Filipa em Dona de Mim.

    TRÊS IRMÃS (2008)

    Cláudia Abreu caiu na cilada de entrar em uma novela de Antônio Calmon, autor muito confuso na maioria das vezes em suas tramas. Na obra, ela era Dora, uma das protagonistas, que tinha como irmãs Suzana (Carolina Dieckmmann) e Alma (Giovanna Antonelli), também destaques na história.

    A novela em si foi um fracasso na época. E a personagem de Cláudia é uma das poucas que não é lembrada pelo público. Em entrevista ao jornal Extra em 10 de dezembro de 2009, o próprio autor reconheceu que Giovanna Antonelli roubou a cena. “Uma aposta que funcionou muito bem foi a escalação da Giovanna Antonelli para um papel cômico. Ela agradou como a Alma”, disse na época.

    GERAÇÃO BRASIL (2014)

    A trama foi exibida em plena época de Copa do Mundo, com o Brasil sendo a sede. Cláudia fez a norte-americana Pamela Parker e fazia par romântico com Murilo Benício, o Jonas Marra. Nada funcionou na novela e, mais uma vez, a atriz ficou apagada.

    A LEI DO AMOR (2016)

    Em sua volta ao horário nobre da Globo, e ainda como protagonista, Cláudia Abreu viveu a insossa Heloísa Martins em A Lei do Amor, trama de Maria Adelaide Amaral e Vincet Villari. Não teve química com o seu par romântico, vivido por Reynaldo Gianecchini, o Pedro Guedes Leitão, mas, ao todo, a novela não empolgou a audiência.

    Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br

    Veja também:

    Quem a web detonou no time de apresentadores do BBB 26?

    3 coisas esquisitas em Três Graças

    Saiba qual novela pode salvar o Vale a Pena Ver de Novo

    Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:

    Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. Clique aqui e saiba mais.