Entretenimento

MAIS LIDAS

    postado em 09/12/2025 08:46

    A próxima novela das sete da TV Globo, Coração Acelerado, promete agitar o horário com uma proposta ousada: ser uma comédia romântica musical totalmente imersa no universo sertanejo. A grande aposta da produção, que estreia em janeiro de 2026, é a sua trilha sonora, que contará com um número expressivo de músicas sertanejas inéditas, criadas exclusivamente para a trama.

    Escrita por Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento, a novela tem a música não apenas como pano de fundo, mas como linguagem e motor da narrativa. Ambientada em uma cidade fictícia inspirada no interior de Goiás, a trama mergulha nas raízes culturais do Centro-Oeste e nos bastidores do gênero musical, considerado o mais popular do país.

    Uma equipe de compositores e produtores realizou song camps (encontros criativos) e imersões em Goiânia, capital do sertanejo, para capturar a essência, o sotaque e as histórias que inspiram as canções. Com isso, novela terá um grande repertório de canções escritas especificamente para os personagens, cerca de 15, e para os momentos cruciais da história, com mais de 40 faixas avaliadas para compor a identidade musical da história.

    O diretor artístico, Carlos Araújo, enfatizou que o público pode esperar uma “viagem sonora cheia de lembranças e paixões, guiada por uma trilha romântica e inspirada na alma do Centro-Oeste”. A estreia de Coração Acelerado segue marcada para Janeiro, substituindo Dona de Mim.

    Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br

    Veja também:

    Tarde comum se transforma em caçada imprevisível em filme do Prime Video

    Eduardo Sterblitch ganha papel de destaque na nova novela da Globo

    Pesadelo Na Cozinha ganha nova temporada na Band, ainda mais intensa

    Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:

    Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. Clique aqui e saiba mais.