Entretenimento

MAIS LIDAS

    postado em 11/12/2025 07:56

    O apresentador Rodrigo Faro encerrou seu vínculo com a TV Globo, logo após sua participação no quadro “Dança dos Famosos” no Domingão com Huck. O retorno de Faro à emissora, onde iniciou a carreira como ator, foi um dos grandes destaques do ano, marcando seu primeiro projeto na Globo após 17 anos dedicados à Record.

    Entretanto, o que chamou a atenção não foi apenas o fim do contrato temporário, mas a recusa de Faro em aceitar um convite para integrar o elenco das próximas novelas da Globo. Rodrigo Faro revelou que a emissora o procurou com propostas para atuar em futuras produções do horário nobre, incluindo “Quem Ama, Cuida”, próxima novela das nove.

    A decisão de não aceitar a proposta de retornar à atuação em folhetins fixos foi estritamente logística e familiar. Faro, que reside em São Paulo, alegou que a rotina intensa de gravações de novela exige dedicação exclusiva e uma mudança de vida para o Rio de Janeiro, o que ele não deseja fazer neste momento.

    “A gente teve algumas conversas e me foi proposta inicialmente fazer novela. Mas moro em São Paulo, conversei com a minha esposa [Vera Viel], e a gente chegou à conclusão de que agora novela, nessa altura da minha vida, ter que vir morar no Rio de Janeiro, deixar a família, as minhas filhas… Vivi isso durante 11 anos quando estive aqui na Globo. Novela é complicado. São muitos meses, texto, é uma pauleira,” explicou ele.

    Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br

    Veja também:

    Globo salva Eliana de possível fracasso em novo programa

    Dupla icônica de séries da Globo nos anos 2000 desenvolve projeto para Netflix

    Como Fantástico e Domingo Espetacular entraram em decadência em 2025

    Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:

    Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. Clique aqui e saiba mais.