Na última quarta-feira (10), o novo canal esportivo da Globo no YouTube, o GE TV, mostrou sua força e “engoliu” a sua concorrente Cazé TV, durante transmissão da Copa Intercontinental da Fifa. A informação é da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo.
Enquanto a GE TV conquistou pico de 2,2 milhões de pessoas, a Cazé TV alcançou 1,3 milhão de pico durante a partida. O sucesso da concorrente da Globo aconteceu antes da bola começar, quando obteve 240 mil contra 130 mil da nova rival.
A estratégia adotada pelo novo canal esportivo da Globo foi divulgar a transmissão na home do YouTube até o fim do primeiro tempo. O “truque” é velho conhecido da Cazé TV também, que utilizou o recurso, mas somente em seu pré-jogo. Outra estratégia utilizada por ambas foi mudar a nomenclatura do evento para Mundial de Clubes, mais conhecido no país.
A próxima rivalidade dos dois canais esportivos acontece no próximo sábado (13), com a partida do Flamengo e Pyramides (EGI).
GE TV e CazeTV transmitiram Flamengo 2×1 Cruz Azul ao mesmo tempo.
— DataFut (@DataFutebol) December 10, 2025
3 milhões de pessoas assistiram ao jogo no YouTube. Novos tempos. pic.twitter.com/Ot3R6L1X2U
Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br
Veja também:
Globo aposta em nomes relevantes do sertanejo para alavancar nova novela das sete
TNT Sports humilha SBT ao conquistar a Copa Sul-Americana e Daniela Beyruti desabafa
Antonio Fagundes dá fim à agonia e renova contrato com a Globo após seis anos
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. Clique aqui e saiba mais.