Daniela Beyruti diz que foi mal interpretada por Zezé Di Camargo e por bolsonaristas - (crédito: Obeservatório da TV)
A presidente do SBT, Daniela Beyruti, divulgou uma carta aberta nesta segunda-feira (15), em resposta a uma onda de críticas, notadamente de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e do cantor sertanejo Zezé Di Camargo, após a presença de autoridades políticas no evento de lançamento do SBT News, o novo canal de notícias da emissora.
A executiva e filha de Silvio Santos lamentou profundamente a forma como as ações da emissora foram interpretadas, defendendo a isenção e a pluralidade como pilares do novo projeto jornalístico. A controvérsia teve início após o evento de inauguração do SBT News, na última sexta-feira (12), que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, entre outras figuras do Executivo, Judiciário e Legislativo.
Em sua carta aberta, Daniela Beyruti não citou Zezé Di Camargo nominalmente, mas rebateu o teor das críticas, defendendo o novo projeto do SBT News. “Ditas todas essas coisas, lamento a forma como temos sido mal interpretadas. Antes de as pessoas verem nosso trabalho, decidiram julgá-lo,” escreveu a presidente.
Ainda no texto, Daniela reafirmou o compromisso do SBT com o jornalismo “confiável, sem partido, sem lado”, seguindo os princípios editoriais estabelecidos por seu pai, Silvio Santos. “Nosso jornalismo segue uma carta com princípios do meu pai e fundador. Somos imparciais e isentos. Cabe a nós mostrarmos os fatos e, ao público, julgá-los“, pontuou.
Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br
Veja também:
Diego Martins viverá personagem inusitado em Coração Acelerado, próxima novela das sete
Lucélia Santos negocia retorno às novelas em projeto ambicioso; saiba qual!
Boninho faz visita inusitada na A Fazenda 17 para divulgar no reality
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. Clique aqui e saiba mais.