Entretenimento

MAIS LIDAS

    postado em 17/12/2025 08:36

    Após quatro anos de hiato, uma das marcas mais fortes da TV Globo está prestes a retornar, mas de um jeito que ninguém esperaria ver na tela da televisão. A emissora deu sinal verde para a volta de Malhação, reformulada inteiramente para o formato vertical, e com foco total nas redes sociais e no consumo rápido.

    Diferente das temporadas tradicionais que duravam quase um ano com episódios diários de 30 minutos, a nova Malhação terá uma dinâmica adaptada aos algoritmos: os episódios terão entre 2 a 5 minutos, otimizados para o TikTok, Instagram Reels e YouTube Shorts.

    Além disso, a nova trama será ambientada em uma escola de artes e tecnologia, servindo como pano de fundo para temas urgentes como saúde mental na era digital, cancelamento, inteligência artificial na educação e identidade de gênero.

    A estreia de “Malhação: Conexão” está prevista para o segundo semestre de 2026, com o Globoplay servindo como o hub central onde os episódios serão compilados em versões horizontais para quem ainda prefere a TV.

    Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br

    Veja também:

    Gaby Spanic ignora dinâmica de A Fazenda e dá patada em Adriane Galisteu

    Record surpreende e exibe filme polêmico dos Mamonas Assassinas

    Saiba o valor exorbitante que a TNT Sports pagou para tomar a Copa Sul-Americana do SBT

    Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:

    Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. Clique aqui e saiba mais.