Entretenimento

MAIS LIDAS

    postado em 18/12/2025 17:06

    Em 1 de janeiro de 2026, já terá mudanças na medição de audiência feita pelo Kantar IBOPE Media. A informação é do colunista Flávio Ricco, do portal LeoDias.

    O valor foi recalculado por causa das recentes estimativas populacionais, algo que tem relação direta com anunciantes, agências e também com como cada emissora controla sua programação e seus produtos. Um ponto corresponde a 1% da pesquisa em cada praça, e vai continuar valendo na nova configuração. O que muda é a ampliação do espaço.

    No próximo ano, 1 ponto de audiência vai corresponder a 227. 670 domicílios com TV. Já em relação aos indivíduos, será 699.962. As regiões também terão variações.

    Na Grande São Paulo, um ponto passa a valer 78.781 domicílios e 199.633 indivíduos. No Rio de Janeiro, o caso é diferente. São 122.054 pessoas para 49.778 lares.

    Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br

    Veja também:

    Ana Furtado acerta com SBT para comandar Fábrica de Casamentos

    Globo tem audiência absurda com fracasso do Flamengo no Intercontinental

    Globo chama ex-jogador do Corinthians para virar comentarista na emissora

    Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:

    Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. Clique aqui e saiba mais.