Saiba quanto vai valer o ponto de audiência em janeiro - (crédito: Obeservatório da TV)
Em 1 de janeiro de 2026, já terá mudanças na medição de audiência feita pelo Kantar IBOPE Media. A informação é do colunista Flávio Ricco, do portal LeoDias.
O valor foi recalculado por causa das recentes estimativas populacionais, algo que tem relação direta com anunciantes, agências e também com como cada emissora controla sua programação e seus produtos. Um ponto corresponde a 1% da pesquisa em cada praça, e vai continuar valendo na nova configuração. O que muda é a ampliação do espaço.
No próximo ano, 1 ponto de audiência vai corresponder a 227. 670 domicílios com TV. Já em relação aos indivíduos, será 699.962. As regiões também terão variações.
Na Grande São Paulo, um ponto passa a valer 78.781 domicílios e 199.633 indivíduos. No Rio de Janeiro, o caso é diferente. São 122.054 pessoas para 49.778 lares.
Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br
Veja também:
Ana Furtado acerta com SBT para comandar Fábrica de Casamentos
Globo tem audiência absurda com fracasso do Flamengo no Intercontinental
Globo chama ex-jogador do Corinthians para virar comentarista na emissora
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notÃcias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. Clique aqui e saiba mais.