Entretenimento

MAIS LIDAS

    postado em 19/12/2025 07:46

    Um dos maiores clássicos da história da teledramaturgia brasileira, Pai Herói (1979), de Janete Clair, está no centro de uma disputa de bastidores que pode mudar o rumo da TV aberta em 2026. Após o projeto ter ficado “congelado” na HBO Max, a novela tornou-se finalista de um edital público da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) para ser produzida e exibida pela TV Brasil.

    A proposta faz parte de um plano de revitalização da emissora pública, que pretende injetar R$ 110 milhões na produção audiovisual nacional. O remake de Pai Herói está orçado em cerca de R$ 15 milhões e é liderado pela produtora Midgal Filmes.

    O Observatório da Televisão apurou que originalmente, o remake seria uma “telessérie” de 40 capítulos para a Max, com roteiro de Renata Dias Gomes, neta de Janete Clair. No entanto, o projeto entrou em stand-by após Renata assinar um novo contrato com a Globo para comandar a volta de Carga Pesada. Agora, a TV Brasil surge como a principal interessada em resgatar a saga de André Cajarana, personagem imortalizado por Tony Ramos na década de 70.

    Com o resultado final do edital previsto para as próximas semanas, a expectativa é que a pré-produção comece no primeiro semestre de 2026. A definição do elenco será o maior desafio: encontrar um protagonista com o carisma e a força de Tony Ramos para carregar o peso do título.

    Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br

    Veja também:

    A Fazenda 17 atinge a maior audiência desde 2022 e empolga a Record

    HBO Max confirma segunda temporada de Beleza Fatal

    Saiba quanto vai valer o ponto de audiência em janeiro

    Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:

    Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. Clique aqui e saiba mais.