Jungkook, do BTS, se pronuncia após fã brasileira ser presa por tentar persegui-lo - (crédito: Observatório dos Famosos)
A polícia do distrito de Yongsan, em Seul, prendeu, neste último domingo (4) uma mulher brasileira acusada de perseguir Jungkook, integrante do grupo sul-coreano BTS.
Segundo informações da polícia local, a etenção ocorreu após a suspeita provocar confusão em frente à residência do cantor, localizada no próprio distrito. A identidade da mulher não foi divulgada pelas autoridades.
A mulher, na faixa dos 30 anos, arremessou cartas em direção ao imóvel, pendurou fotografias nas grades e no corrimão do prédio e escreveu mensagens nas proximidades da residência. Apesar disto, em outra ocasião, em dezembro do ano passado, ela já havia sido presa em flagrante após comportamento semelhante no mesmo endereço.
Segundo a polícia de Yongsan, a repetição das ações levou ao enquadramento da suspeita na Lei de Punição por Perseguição da Coreia do Sul, legislação que trata de casos de stalking e prevê medidas mais rígidas em situações de repetição de condutas.
Após a prisão deste domingo, a HYBE, agência responsável pela carreira de Jungkook, por meio de seu selo BigHit Music, solicitou formalmente uma medida protetiva contra a mulher. O pedido inclui uma ordem de restrição, instrumento previsto na legislação sul-coreana para impedir a aproximação da suspeita do artista ou de sua residência.
VEJA MAIS: Jungkook, do BTS, aparece sem roupa em vídeo e deixa fãs eufóricos: “Pelado”
O post Jungkook, do BTS, se pronuncia após fã brasileira ser presa por tentar persegui-lo foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.
Veja também:
Andressa Urach rebate críticas por vídeo ousado com o filho e usa citação da Bíblia: “Sou a errada?”
Rayane Figliuzzi se pronuncia pela primeira vez sobre acusação de racismo
Wagner Moura faz piada após vitória por filme no Critics Choice Awards 2026
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. Clique aqui e saiba mais.