Entretenimento

MAIS LIDAS

    postado em 08/01/2026 08:31

    Aos 79 anos e com uma carreira que se confunde com a própria história da teledramaturgia brasileira, Marieta Severo abriu o jogo sobre o atual momento da produção audiovisual no país. Em uma entrevista franca concedida nesta semana à Vogue, a eterna Dona Nenê de A Grande Família e a inesquecível vilã Fanny de Verdades Secretas revelou que não tem interesse em participar da onda de remakes que domina a TV Globo, nem nos novos formatos de novelas verticais produzidas para redes sociais e streaming.

    Mesmo com o sucesso de releituras como Pantanal e Renascer, feitas pela TV Globo na faixa das nove, a atriz foi categórica ao explicar seu desinteresse por projetos que “olham para trás”.

    “Já fiz muito, já contei muitas histórias. O que me move agora é o inédito, o risco de um personagem que ninguém viu ainda. Respeito muito quem faz, mas não sinto o frio na barriga necessário para refazer algo que já foi brilhante no passado”, afirmou ela. “Não tenho muita atração por refazer o que foi feito. Quero coisas novas, ir por outros caminhos“, acrescentou.

    “E uma coisa vertical, não tenho a menor vontade de fazer. Quero que as pessoas se afastem um pouco disso [disse ela, apontando para o celular]”, afirmou, em referência às produções voltadas para as redes sociais.

    Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br

    Veja também:

    Adriana Sanchez conversa e canta em encontro no programa de Amanda Françozo

    Dudu Camargo não faz a Record passar vergonha e bomba no Balanço Geral

    Erick Jacquin, do MasterChef, humilha reality culinário da Globo: ‘Ninguém sabe o nome’

    Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:

    Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. Clique aqui e saiba mais.