Entretenimento

MAIS LIDAS

    postado em 09/01/2026 08:00

    Em uma semana de intensas transformações na estrutura do jornalismo e entretenimento da TV Cultura, a Fundação Padre Anchieta definiu o destino de um de seus principais nomes. Enquanto a emissora lida com o impacto da saída de Vera Magalhães do comando do Roda Viva, o apresentador Marcelo Tas teve seu contrato renovado e permanecerá à frente do Provoca até, pelo menos, dezembro de 2026.

    A permanência de Tas era tratada com cautela nos bastidores. Assim como ocorreu com Vera, o contrato do apresentador havia expirado no fim de dezembro, gerando rumores sobre uma possível saída em massa de veteranos. No entanto, após rodadas de negociação focadas em melhorias técnicas e na manutenção da qualidade de produção, o acordo foi selado nesta semana.

    “Chegamos a um desenho satisfatório para todos”, afirmou Tas, destacando que as conversas com a nova gestão visavam garantir que o programa mantivesse o padrão de excelência, que o tornou um pilar da grade noturna desde 2019.

    As mudanças levam a assinatura de Maria Angela de Jesus, diretora-presidente da Fundação Padre Anchieta, que assumiu o cargo com a missão de modernizar a estrutura e sanear as finanças da instituição. Além de Vera, outras figuras como Leão Serva e Karyn Bravo deixaram seus postos originais nos últimos meses, abrindo espaço para novos nomes como Rita Lisauskas e o retorno de Thaís Oyama.

    Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br

    Veja também:

    Nova temporada de programa de Diogo Nogueira ganha data de estreia

    Êta Mundo Melhor! conserta estrago de Rainha da Sucata na Globo

    Globo confia em Eduardo Paes e fecha contrato no ‘escuro’ para exibir Todo Mundo no Rio

    Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:

    Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. Clique aqui e saiba mais.