Entretenimento

MAIS LIDAS

    postado em 09/01/2026 08:10

    Em uma decisão que pegou o mercado de surpresa, a TV Globo reformulou completamente a sua fila de novelas das 21h para os próximos anos. Após a repercussão negativa e os índices de audiência aquém do esperado para o remake de Vale Tudo, a emissora decidiu cancelar a próxima novela autoral de Manuela Dias e resgatar o projeto “Arroz de Palma”, de Bruno Luperi, para ocupar a faixa nobre.

    Manuela Dias, que vinha sendo tratada como uma das grandes promessas da “nova era” da Globo (assinando Amor de Mãe e o remake de Vale Tudo), teve seu novo projeto inédito e previsto para 2027, oficialmente engavetado.

    O Observatório da Televisão apurou junto à fontes do mercado que, a avaliação é de que Manuela Dias ainda precisa de um “período de descanso” após as polêmicas envolvendo o tom contemporâneo de suas obras, que enfrentaram resistência do público mais tradicional.

    Para substituir a lacuna e tentar reconquistar o público, a Globo recorreu a um projeto que estava na “geladeira” desde 2020. “Arroz de Palma”, adaptação do livro homônimo de Francisco Azevedo, feita por Bruno Luperi (responsável pelos sucessos Pantanal e Renascer), foi promovida da faixa das 18h para a faixa das 21h em 2027, após a trama de João Emanuel Carneiro.

    Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br

    Veja também:

    Nova temporada de programa de Diogo Nogueira ganha data de estreia

    Êta Mundo Melhor! conserta estrago de Rainha da Sucata na Globo

    Globo confia em Eduardo Paes e fecha contrato no ‘escuro’ para exibir Todo Mundo no Rio

    Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:

    Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. Clique aqui e saiba mais.