Entretenimento

MAIS LIDAS

    postado em 09/01/2026 17:57

    O BBB 26 já está decolando na TV Globo! E na tarde desta sexta-feira (09), o Big Day deu start na revelação dos participantes do Big Brother Brasil 26, que estão confinados nas Casas de Vidro espalhadas pelas cinco regiões do Brasil. Logo na primeira chamada, Tadeu Schmidt apresentou os candidatos da região Norte, seguidos pelos do Nordeste.

    Maxiane, Rafaella, Leandro e Marcelo: Casa de Vidro Nordeste

    Aos 32 anos, Maxiane é natural de Nazaré da Mata, mas vive em Carpina, ambas cidades de Pernambuco. É professora de História e influenciadora digital. Foi criada com os avós maternos, junto com os pais e o irmão em uma família humilde. Apesar da simplicidade, diz que teve uma infância maravilhosa e com os pais presentes. Após concluir a faculdade, fez pós-graduação e logo conseguiu uma vaga como professora do Ensino Médio na rede estadual. Com a remuneração pouco expressiva do ofício, decidiu apostar na produção de conteúdo para as redes sociais uma busca de uma vida melhor. “Sou comunicativa, sou uma mulher de ação, enérgica, inteligente, habilidosa”, destaca. Seu nicho como influenciadora é em beleza, moda, estilo de vida saudável e rotina como mãe.

    A terapeuta ocupacional Rafaella tem 29 anos, nasceu e mora em Maceió, Alagoas. Conta que desde pequena é falante, ousada e cheia de energia. Atualmente, trabalha com crianças no espectro autista, atendendo a famílias que não conseguem acesso ao tratamento. Já atuou como técnica de enfermagem, instrumentadora cirúrgica e está concluindo a faculdade de Medicina Veterinária. Acredita que o fato de já ter experimentado tantas coisas diferentes demonstra sua curiosidade, dedicação e vontade de aprender. Em meio aos extensos deslocamentos, produz conteúdo para a internet dentro de ônibus e mostra momentos do dia a dia, cafés da manhã compartilhados e até festas de aniversário no coletivo. “Eu sou do povão”, descreve-se.

    Reprodução/Globo

    Natural de Salvador, Leandro tem 42 anos e vive hoje em Itapuã, Bahia. É produtor cultural e arte-educador. Foi criado pela avó e cresceu ao lado de dois irmãos. Enfrentou muitas dificuldades. Ainda criança, vendeu picolé, raspou cana, limpou casas e vendeu amendoim na feira para ajudar em casa. Na juventude, viveu um período nas ruas. Aos 8 anos, já demonstrava muita sensibilidade artística, e bem mais tarde se formou em Artes Cênicas e Música na Universidade Federal da Bahia, tornando-se o primeiro da família a conquistar um diploma. Contudo, atualmente se vê como um “artista frustrado”, porque o sonho de viver da música nunca se realizou como imaginava nem lhe deu o retorno financeiro esperado. Por causa disso, não costuma sair para se divertir. Observa que tem “um grito preso na garganta” e que precisa, urgentemente, ser feliz.

    Médico, de 31 anos, Marcelo é de Currais Novos, no Rio Grande do Norte, onde mora hoje. Aos 17 anos, chegou a cursar Psicologia, mas decidiu ir para a Bolívia estudar Medicina. Vendeu trufas, cortou cabelos, trabalhou como modelo e fez diversos bicos para se manter durante a faculdade. Recentemente, voltou para sua cidade natal e trabalha como médico no sistema público de saúde. Diz que sempre foi o alicerce emocional e financeiro de sua família: “tenho que ralar no batente para dar conta de tudo”, conta. Quer mostrar sua luta e resiliência para sair “de baixo” e conseguir se reerguer. Ama aparecer e detesta quem tenta apagar seu brilho.

    Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br

    Veja também:

    Globo quer irmã de Zezé di Camargo como apresentadora na Copa do Mundo

    Globo chama Fernanda Paes Leme para fazer vilã em novela vertical

    BBB 26: Conheça os pipocas confinados na Casa de Vidro do Norte

    Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:

    Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. Clique aqui e saiba mais.