Conrado entra na Justiça e move processo contra Globo e Renato Aragão - (crédito: Observatório dos Famosos)
Conrado, que ficou conhecido por ter sido um cantor de sucesso nos anos 1980, iniciou uma batalha na Justiça contra a Globo e a empresa Renato Aragão Produções Artísticas, do intérprete do personagem Didi Mocó, responsável pela trupe Os Trapalhões.
Segundo informações do colunista Gabriel Vaquer, do jornal Folha de S. Paulo, o artista alega que não recebeu nenhuma quantia pelas reprises do programa, realizadas no extinto Canal Viva e no Globoplay, serviço de streaming da rede, que ocorrem desde 2017.
De acordo com os documentos da ação, que corre na 4ª Vara Empresarial do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), foi solicitado detalhes do contrato de cessão de direitos da Renato Aragão com a Globo por Conrado, com o intuito de saber quanto a emissora pagou pelos direitos do humorístico nos últimos anos.
Inicialmente, Conrado pede cerca de R$ 100 mil em repasses de direitos autorais referentes ao período em que atuou em Os Trapalhões, de 1990 e 1994. Ainda não há uma previsão de data para que o caso tenha uma decisão, mas a Globo solicitou que o caso tramitasse em segredo de Justiça, devido o vícnulo com confidencialidade entre a empresa e a Renato Aragão Produções Artísticas, que tem cláusulas de confidencialidade. A Justiça do Rio de Janeiro negou e determinou o sigilo apenas do documento em questão.
VEJA MAIS: Grave! Ator de ‘Os Trapalhões’ é acusado de pedofilia: ‘Em cima dos meninos’
O post Conrado entra na Justiça e move processo contra Globo e Renato Aragão foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.
Veja também:
Alessia Cara surpreende e reage à semelhança com participante do BBB 26: “Por que eu?”
Júlia Almeida se manifesta pela primeira vez após a morte de Manoel Carlos
Você sabia? Solange Couto, do BBB 26, já morou no Retiro dos Artistas
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. Clique aqui e saiba mais.