Justiça determina que Daniela Mercury volte a abrir o Circuito Barra-Ondina - (crédito: Observatório dos Famosos)
Daniela Mercury se tornou alvo de uma decisão tomada pela Justiça da Bahia, que determinou que o Bloco Crocodilo, comandado pela cantora, retorne a ser o primeiro a desfilar no Circuito Barra-Ondina.
Segundo o juiz Murillo David Brito, “narra a impetrante que o Bloco Crocodilo possui histórico consolidado de desfiles no Circuito Barra-Ondina desde o ano de 1996, quando teria inaugurado oficialmente o referido circuito de forma contínua e ininterrupta, distinguindo-se de desfiles esporádicos ou experimentais realizados por outras entidades nos anos de 1994 e 1995.”
Deste modo, o magistrado reconheceu que o bloco de Daniela Mercury foi pioneiro no Circuito Barra-Ondina, inaugurando o trajeto em 1996. A decisão indica que o critério foi o de antiguidade, previsto no regulamento do próprio Carnaval.
Devido à decisão, o Conselho Municipal do Carnaval (COMCAR) e a Saltur se tornam obrigados a restabelecer a ordem histórica de desfile, e no caso do trio de Daniela Mercury não seja o primeiro a se apresentar, foi fixada multa diária no valor de R$ 100 mil, no domingo (15) e na segunda-feira (16), a partir das 15h30.
VEJA MAIS: Previsões para 2026: ano de ‘desapego’ para Daniela Mercury
O post Justiça determina que Daniela Mercury volte a abrir o Circuito Barra-Ondina foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.
Veja também:
Sarah Andrade se pronuncia sobre dificuldades para fechar parcerias após o BBB 26
Zé Felipe afirma ter recebido ‘chamado divino’: ‘Diferente’
Musa do Camarote Salvador, Mari Gonzalez relembra carreira na TV: ‘Eu gosto muito’
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. Clique aqui e saiba mais.