Entretenimento

MAIS LIDAS

    postado em 13/02/2026 08:40

    A Globo se manifestou em torno de uma polêmica envolvendo a transmissão dos desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro, mais especificamente da primeira escola a atravessar a Marquês de Sapucaí no próximo domingo (15): a Acadêmicos de Niterói, que fará uma homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

    O fato da agremiação, que fará sua estreia na divisão principal da folia, realizar um desfile narrando a história do atual chefe do Executivo, rendeu diversas teorias nas redes sociais, de que a emissora carioca não transmitiria, além de que aa escola pode ir ao ar, mas não ao vivo.

    Procurada pelo site Heloísa Tolipan, a Globo respondeu: “Faremos a transmissão de todas as escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Os detalhes da transmissão ainda não foram divulgados”, disse a emissora.

    O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), inclusive, rejeitou, por unanimidade, dois pedidos apresentados pelos partidos Novo e Missão que tentavam barrar o desfile da Acadêmicos de Niterói em homenagem ao presidente Lula, sob justificativa de que a proibição seria uma censura.

    VEJA MAIS: Milton Cunha é afastado de programa da Globo após propaganda do governo Lula

    O post Globo quebra o silêncio sobre polêmica envolvendo desfile sobre Lula foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.

    Veja também:

    Justiça determina que Daniela Mercury volte a abrir o Circuito Barra-Ondina

    Sarah Andrade se pronuncia sobre dificuldades para fechar parcerias após o BBB 26

    Zé Felipe afirma ter recebido ‘chamado divino’: ‘Diferente’

    Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:

    Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. Clique aqui e saiba mais.