Depois de 10 anos, Globo volta a exibir novela inédita às 23h - (crédito: Obeservatório da TV)
A Globo confirmou que voltará a exibir novelas inéditas na faixa das 23h a partir de 2027. A primeira produção já está em préprodução e deve ir ao ar entre abril e julho, em formato mais curto. Será a retomada das chamadas superséries, interrompidas em 2018 com Onde Nascem os Fortes.
Segundo o Notícias da TV, a decisão foi impulsionada pelo bom desempenho de Guerreiros do Sol, exibida entre abril e junho de 2026, que elevou a audiência do horário em 6% e alcançou 88 milhões de telespectadores. O projeto é liderado por Amauri Soares, diretorgeral da TV Globo e dos Estúdios Globo, que planeja alternar novelas inéditas no primeiro semestre e realities musicais no segundo.
Além da nova trama, a emissora também prepara Paraíso Perdido, baseada em peças de Nelson Rodrigues, para o Globoplay, com possibilidade de futura exibição na TV aberta. A faixa das 23h, historicamente dedicada a produções mais curtas e sofisticadas, volta a ser prioridade na estratégia de dramaturgia da Globo.
O texto Depois de 10 anos, Globo volta a exibir novela inédita às 23h foi publicado primeiro no Observatório da TV.
Veja também:
SBT define estratégia para voltar a produzir novelas, mas estreia fica para 2027
Narrador Paulo Andrade ganha destaque na Globo após estreia na Copa
Sem delay, telespectadores preferem ver os jogos do Brasil na Copa pela Globo e SBT
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notÃcias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. Clique aqui e saiba mais.